Johnson & Johnson “Jogo da Agência” - Verge StudioVerge Studio
Image
Topo
Navigation

Johnson & Johnson “Jogo da Agência”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o projeto

Para explicar o funcionamento de uma agência de publicidade ao Comitê de Comunicação da Johnson & Johnson, formado por cerca de 100 profissionais que não são da área de comunicação, foi criado o Jogo da Agência: uma apresentação interativa e divertida, que demonstrou o dia a dia do Verge Studio.

A ação iniciou com uma apresentação bem-humorada sobre os departamentos da agência. Em seguida, os profissionais foram convidados a jogar. O evento ocorreu da seguinte forma: como “peões” em um tabuleiro gigante, os colaboradores passaram por “casas” que apresentaram o trabalho das áreas da agência. Ao pararem em cada “casa”, tiveram que interpretar algumas situações, com o auxílio de atores – por exemplo: “O atendimento da agência não entendeu a sua ideia. Desenhe para explicar”, “O cliente encontrou um erro no texto de um folheto que vocês produziram. Que mancada! Volte duas casas”. Os colaboradores que executaram as tarefas corretamente avançavam uma etapa até o fim do jogo.

Todos os profissionais encararam a brincadeira com bom-humor e afirmaram que, após a ação, passaram a entender melhor o trabalho de uma agência de publicidade, facilitando as ações e tornando a interface entre as duas pontas ainda mais fácil e eficiente.

Prêmio
A campanha “Jogo da Agência” ganhou, em primeiro lugar, o “Prêmio Lettering de Comunicação”.