Padaria do Jarbas - Verge StudioVerge Studio
Image
Topo
Navigation

Padaria do Jarbas

Identidade para nova linha de produtos gourmet e desenvolvimento de embalagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o projeto

Tradição e qualidade. Essas foram as características que embalaram os trabalhos do Verge Studio para mais um desafio: desenvolver a identidade para uma nova linha de produtos da tradicional Padaria do Jarbas e, em sequencia, um design para embalagens.

Primeiramente, foi criada a marca “Jarbas Gourmet”, elaborada com um novo conceito para produtos especiais da padaria. O layout foi desenvolvido com o objetivo de sintetizar os conceitos e significados propostos pelo cliente, por meio de um emblema único. Para isso, foram utilizados dois objetivos simples, que remetessem ao produto primário da empresa – o pão, sendo a mesma ideia usada na tipografia desenhada especialmente para a marca. Para atribuir características premium, a escolha das cores foi essencial.

Com a marca concluída, começaram os trabalhos de design para os rótulos da primeira linha de produtos – os pães saudáveis. O layout foi desenvolvido com a utilização de uma paleta de cores alegres e diversas, tipografia leve, arte com aspecto aconchegante e clean, que remetesse a produtos matinais, fazendo a junção entre saúde e sabor. Já a embalagem foi pensada para ter um formato único e inovador no mercado de pães de forma, e, após pesquisas, se chegou a um conceito prático e bonito, auxiliando no manuseio e na conservação do produto, tanto na padaria quanto na casa do consumidor. Ou seja, possui uma base que mantém o produto na vertical, possibilitando melhor aproveitamento de espaço no PDV e visibilidade, além de praticidade na hora de armazenar os pães na cozinha de casa.