Renato Salgado - Verge StudioVerge Studio
Image
Topo
Navigation

Renato Salgado

Identidade visual para um chef de gastronomia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o projeto

O desafio da vez foi apresentar os trabalhos de um chef, conceituá-lo no mercado e mostrar a diversidade de pratos e serviços personalizados que o cliente oferece.

Renato Salgado é formado pelo Centro Universitário Senac, em Campos do Jordão, e teve a oportunidade de demonstrar suas habilidades em diversos países. Percebendo a demanda, na região do Vale do Paraíba, o profissional iniciou seu projeto de Personal Chef, realizando jantares particulares, promovidos para um seleto público formador de opinião. Com isso, obteve seu reconhecimento e assumiu frentes de restaurantes de alto padrão. Desde 2009, Renato tem sua própria empresa de terceirização de mão de obra, a qual obteve grande crescimento e reconhecimento.

Desse modo, para divulgar todo esse talento gastronômico, a equipe do Verge Studio colocou a mão na massa e realizou diversos materiais de comunicação para cliente.

Elegante, o logo foi criado com fonte manuscrita para representar a assinatura do chef em seus pratos. Além da identidade visual, foi realizado também um anúncio para revista e um e-mail marketing. A arte impressa visou agradecer aos clientes e desejar um feliz Natal e próspero ano novo. No texto e layout, o destaque foi para a quantidade de pessoas que participaram de eventos coordenados pela equipe de Renato Salgado, totalizando 15 mil, somente no ano de 2013. Já o e-mail marketing divulgou o “Chef em casa”, projeto no qual promovia pequenos eventos na residência dos clientes. Cada arte continha um prato diferente (crepe, risoto, massa e carne), e foram adaptadas ao facebook.

Em todos os materiais, a mensagem embutida foi “o gostinho de casa, o prazer de comer e recordar”, uma vez que o Chef Renato Salgado faz com que o cliente pense no passado e tenha uma leve sensação de nostalgia no simples e prazeroso gesto de se alimentar. Afinal, sua influência vem da cozinha requintada e aromática de sua avó Maria Helena Salgado, ilustre quituteira e grande fonte de inspiração.