Toasted Potato - Verge StudioVerge Studio
Image
Topo
Navigation

Toasted Potato

Reformulação da marca e embalagens.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o projeto

O cliente “Toasted Potato”, inicialmente, tinha uma comunicação confusa: três marcas diferentes, dois mascotes e fotos amadoras, as quais retratavam de forma pouco atrativa as qualidades do produto. Analisando essas informações, foram criados uma nova identidade e materiais de suporte com cores e formatos diferenciados.

O símbolo da marca é o produto primário – a batata, a cor amarela, apagada e difícil de ser trabalhada, foi modificada para laranja e preto, dando mais destaque e contraste. Com essa mudança aprovada, o layout de todas as lojas foi reformado, facilitando a localização das informações. Outra mudança foi em relação às fotos, as quais foram refeitas de forma profissional.

Com essa nova identidade, foram desenvolvidos: uniforme, identidade visual interna da loja, cardápio, painel de sugestões, fotos dos produtos, TV interna, papel bandeja, embalagens, papelaria básica, web site. O papel bandeja, por exemplo, que antes só apresentava a marca impressa, passou a ser interativo. Já as embalagens tiveram a estrutura modificada para melhor acomodar os alimentos, bem como para diminuição de custos, devido à quantidade de molho que era colocada e normalmente desperdiçada pelos clientes.

Com todas as peças reformuladas, já nos primeiros dois meses, a empresa teve um aumento de 30%.

Prêmio:
O design da embalagem ganhou como terceiro lugar no Prêmio da revista Lettering de Comunicação em 2012.